Certificação de Formadores

A Certificação de Formadores, no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações, é regulada através da Portaria n. º 214/2011, de 30 de maio e é conferida através do CCP (Certificado de Competências Pedagógicas), pelo IEFP.

 

O CCP pode ser obtido através das seguintes vias de acesso:

 

Os requisitos de acesso ao exercício da atividade de formador são os seguintes:

Conforme art.º 3.º da Portaria n.º 214/2011, de 30 de maio e regulamentação do IEFP:

  • CCP (Certificado de Competências Pedagógicas);
  • Qualificação de nível superior
  • Em componentes, unidades ou módulos de formação orientados para competências de natureza mais operativa, a qualificação detida pode ser de nível igual ao nível de saída dos formandos, desde que possua uma experiência profissional no mínimo de 5 anos;
  • Competências pessoais e sociais adequadas à função.

Conforme legislação específica:

  • Para o exercício da atividade do formador nas componentes de formação de base, sociocultural e científica, das diferentes modalidades de formação do Sistema Nacional de Qualificações, é requerida habilitação para a docência, nos termos da legislação em vigor.

 

Para mais informações sobre o Curso de Formação Pedagógica Incial de Formadores consulte o nosso site em http://www.iconefile.pt/Formacao/Formacao---especializacoes/Formacao-Pedagogica-Inicial-de-Formadores-/Programa ou visite-nos. 

Para mais informações consulte o site https://netforce.iefp.pt/pt-PT/ENT/Home/FPIF

seguinte

Este website utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização.     Saber mais Concordo